Estamos de regresso de mais uma grande viagem de escalada.

As Calenques superaram em muito as nossas expectativas.

Locais de escalada de um beleza extraordinária, rocha calcária branca de grande qualidade, centenas vias de escalada do III ao 9a. Um “terreno de jogo”, com muitas variantes; fendas, fissuras, chaminés, …extra prumos, tectos, placas técnicas, diedros, etc. Para os apreciadores do “multi-pitch” (vias de vários largos) um verdadeiro paraíso, e, tudo isto com o azul cristalino do mar como pano de fundo.

As Calenques que visitamos foram; Goudes, Luminy, Morgiou, Vau, Sormiou e ainda a escola de Marseilleyvre. À excepção desta última, todas as outras, e por se tratarem de zonas protegidas com acesso condicionado, proporcionaram óptimas caminhadas de aproximação ( 45mn a 1 hora), permitindo depois escalarmos praticamente sózinhos num enquadramento natural soberbo. No final da escalada, não podia faltar o banho de mar e sempre que possivel as tradicionais “bejecas”.

A nossa “base” foi o Camping le MAS na praia de Sainte le Croix, com bons alojamentos (bungalows), boa comida e encostado à praia.

Enfim, sem dúvida, um dos locais mais bonitos por onde o GDAE já passou.

Obrigado a todos os participantes por permitiram viabilizar mais esta aventura.

Ver fotos no facebook

http://www.facebook.com/pages/GDAE/132061706805723?ref=sgm

Anúncios