Escaladores

A próxima actividade de escalada vai ser no Parque Natural de la Sierra Norte na Escola de Cerro del Hierro no fim de semana de 19 e 20 de Fevereiro.

O Cerro del hierro é melhor escola de escalada de província de Sevilha.

Situa-se no Parque Natural de la Sierra Norte, entre os municípios de San Nicolás del Puerto e Constantina. Com uma altitude de 700 a 800 metros sobre o nivel do mar, constitui uma das zonas mais altas da franja meridional da meseta que limita a depressão do Guadalquivir.

A Escola de escalada é uma antiga zona mineira, do tempo dos romanos e posteriormente reutilizada por uma companhia inglesa de minas de ferro. Uma das curiosidades deste terreno é o seu relevo kárstico em forma de pequenas torres.

O aliciente de escalar neste local é o seu ambiente extraordinário, rodeado de centenas de agulhas calcáreas que constituem este jardín pétreo.

O alojamento não é fácil de encontrar nestas zonas, vou tentar ver a disponibilidade no Albergue da Juventude mais próximo mas tenho de ter uma ideia de quantos estão a pensar em participar nesta actividade.

Agradeço que até ao final da semana me digam alguma coisa.

Flyer2011

CERRO DEL HIERRO

Saudações

Jorge Gomes

Anúncios